Para todos aqueles que amam esta terra e adoram essa moldura verde em nossas vidas e contra a revogação feita em 2009 da Lei nº817 de 17 de junho de 1979, que declara área de preservação as Serras de São Simão.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Ribeirão Preto, Quinta-feira, 14 de Janeiro de 2010 - FOLHA RIBEIRÃO


Painel Regional

ELIANE SILVA


640 Maracanãs

A Promotoria do Meio Ambiente de Ribeirão Preto fechou ontem o primeiro TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) de 2010 para garantir os 20% de reserva legal nas áreas de grandes propriedades rurais. O acordo foi assinado entre o promotor Marcelo Goulart e a Conpacel (Consórcio Paulista de Papel e Celulose), da Votorantim e Suzano. O acordo garante a averbação de 527,8 hectares de mata de uma fazenda do consórcio em São Simão. A área equivale a 640 campos de futebol iguais ao do Maracanã ( 8.250 m2 ). Segundo o auxiliar jurídico do Conpacel, Wilson César Muniz , 19% da mata de cerrado da área já está recuperada.

Acordo. Em 2009, a Promotoria fechou acordos com outras grandes empresas. O maior TAC já firmado na região foi com a IP (International Paper) e a VCP (Votorantim Celulose e Papel), para recuperarem juntas 10,3 mil hectares em fazendas de 11 cidades -o equivalente a 12 mil Maracanãs.

Um comentário:

  1. Agora apareceu a verdade sobre a quebra dessa lei.
    Está no jornal MACANUDO PG. 37:
    A EMPRESA WANDETE AFONSO DAMATA METORNA PÚBLICO QUE REQUEREU À CETESB A LICENÇA PRÉVIA PARA INSTALAÇÃO PARA EXTRAÇÃO CASCALHO DE BASALTO SITO À ZONA RURAL ESTRADAMUNICIPAL SÃO SIMÃO FAZENDAHIMALAIA SITIO RECREIO E PAISAGEM SIMONENSEsn KM 0,7 SÃO SIMÃO SP.

    Agora sabemosque o morro do cruzeiro vai virar uma PEDREIRA.
    Nãi vai ficar uma arvore em pé nesse morro!
    07 KM são 700 metros do começo da estrada da fé, que virou estrada das pedras.

    Não era de se esperar outra coisa de um prefeito que autoriza explosões e dinamitações para extração de pedra, ELE ADORA FOGOS, VAI SER UMA FESTA!!!!

    UMA MINEIRAÇÃO NA ESTRADA DAFÉ, QUERO VER SE ALGUEM TEM CORAGEM DE ENFRENTAR MAIS ESSE DESMANDO E AGRESSÃO AO PATRIMÔNIO NATURAL, CULTURAL E RELIGIOSO DE SÃO SIMÃO.

    Como já dito na história..."NÃO VAI SOBRAR PEDRA SOBRE PEDRA..."

    ResponderExcluir