Para todos aqueles que amam esta terra e adoram essa moldura verde em nossas vidas e contra a revogação feita em 2009 da Lei nº817 de 17 de junho de 1979, que declara área de preservação as Serras de São Simão.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Operações da PM deixam três mortos e um preso em favelas de São Simão-SP




INTERIOR – Três supostos traficantes morreram e um foi preso nas operações que a Polícia Militar realizou nesta quarta-feira no morro do Cruzeiro, em São Simão, interior de São Paulo.

De acordo com a PM, os três suspeitos mortos foram baleados durante uma troca de tiros entre traficantes e policiais no Morro do Cruzeiro. Os feridos foram levados para a Santa Casa de Misericórdia, mas já chegaram mortos. Ainda segundo a corporação, o suposto traficante preso foi detido no Morro do Cruzeiro.

Nas incursões, os policiais apreenderam uma metralhadora 9mm, dois fuzis 7,62, um fuzil HK556, uma espingarda calibre 12 e duas pistolas, além de uma quantidade não contabilizada de drogas. A ocorrência foi registrada na 5ª DP.

Participaram da ação desta quarta-feira soldados do 51º BPM/1 (São Simão), 51º BPM/I (Ribeirão Preto), 51º BPM/I (Cravinhos), 51º BPM/I (Serrana) e do 51º BPM/I (Santa Rosa de Viterbo), coordenados pelo 2º Comando de Policiamento de Área (CPA).

Confronto

A situação é tensa no Morro do Cruzeiro desde a noite da última sexta-feira, quando traficantes invadiram a favela para retomar as bocas-de-fumo, que desde maio estavam sob o comando de facção criminosa rival.

Cerca de 100 homens chegaram em um caminhão e em carros. Houve um intenso tiroteio entre os grupos rivais, que se estendeu por sete horas, entre a madrugada de sábado e a manhã de domingo.

Cinco policiais militares que patrulhavam o morro ficaram encurralados e foram feridos, sendo que um deles foi atingido na cabeça. Os confrontos entre as facções rivais se repetiram no domingo.

Na segunda-feira, uma nova troca de tiros interrompeu o acesso ao Cruzeiro no alto da Serra, ponto turístico local. De acordo com a prefeitura municipal, a paralisação aconteceu por medida de segurança, visto que o tiroteio aconteceu nas proximidade do mesmo.

Segundo a prefeitura, a circulação de turistas e moradores foi interrompida três vezes: das 14h44 às 14h50, das 15h17 às 15h22 e das 15h30 às 15h35. A prefeitura informa que não sabe quantos mortos e feridos estão no alto do morro.

Leia mais sobre: operação policial

ATENÇÃO: ESTA MATÉRIA É DE CARATER FICCIONAL

Um comentário: